Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

10.04.2024.

A startup chapecoense Fiara Beleza e Bem-Estar conquistou o 2º lugar entre 17 projetos catarinenses apresentados para uma banca de avaliadores

Oportunidade de aprendizado, networking, mentorias e conexões. Essas são algumas das experiências proporcionadas pela 4º edição do Super Pitch Day do Programa Nascer 4, que ocorreu no último fim de semana no SebraeHub, em Florianópolis. A startup chapecoense Fiara Beleza e Bem-Estar conquistou o 2º lugar entre 17 projetos catarinenses apresentados para uma banca de avaliadores.

A iniciativa é do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI/SC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Sebrae-SC. O Super Picth Day foi uma etapa de encerramento do Programa Nascer.  Ele aconteceu em várias cidades do estado, onde ocorre os picht (breve apresentação do negócio), regionais o os vencedores participaram da etapa estadual.

O objetivo do Programa Nascer é transformar ideias de negócio em realidade, para que os participantes possam desenvolver inovações com potencial de transformar em startups. Para isso, as propostas precisam se caracterizar como ideias de novos produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores de base tecnológica com potencial para exploração no mercado.

No início do ano a Fapesc e o Sebrae/SC anunciaram o Super Pitch Day, evento que proporcionou aos vencedores dos 17 polos do Nascer, essa etapa já estava prevista no programa, desde o ano passado. Apresentarem seu pitch e concorrer a subvenção da Fapesc. Cleunice Zanella e a sócia Daiane Deon Borsoi, idealizadoras da Fiara Beleza, participaram do Programa Nascer e ressaltam a experiência enriquecedora. “Composta pelo tripé capacitações, metodologia do programa nascer e mentorias, o programa possibilitou qualificações focadas na nossa empresa. A plataforma utilizada permite mapear e traçar estratégias fundamentais. É uma ferramenta muito completa. As mentorias foram sensacionais e voltadas para o nosso negócio”, destacou Cleunice.

Com a conquista do 2º lugar e um prêmio de R$ 90.000,00, proveniente de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, que serão repassados pela Fapesc, as empreendedoras continuarão atuando no desenvolvimento do negócio, avançando ainda mais no crescimento da empresa. “A subvenção proporcionará à Fiara a oportunidade de antecipar uma meta estratégica da empresa, que estava prevista para o médio prazo: conectar clientes com profissionais no formato delivery. Isso ampliará ainda mais nossa atuação, gerando mais desenvolvimento e renda para os profissionais da beleza e do bem-estar. Sempre ressaltando o atendimento ágil, qualificado e flexível para nossos clientes”, comemorou Cleunice.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui