Leonardo Ames, da Ame Kids, ganha a 3ª temporada do reality Sebrae Desafia

13.11.2023.

A exibição da final contou com a participação de todos os oito empresários que disputaram esta 3ª edição do reality show

Leonardo Ames, da empresa Ame Kids (Gaspar), representou muito bem a Foz do Itajaí e sagrou-se vencedor da 3ª temporada do Sebrae Desafia, o reality sobre empreendedorismo, promovido pelo Sebrae/SC e a NDTV, exibido nos últimos dois meses. A final, realizada no sábado (11), sob o comando da jornalista Rafaela Arns, foi de muita emoção e de uma disputa acirrada entre Leonardo e o empresário Wilson Souza, da Esquadra Óculos (Lages). O vencedor do Sebrae Desafia faturou R$ 110 mil em aceleração para o seu negócio após ganhar a prova com o tema inovação.

Para Leonardo, vencer a competição revela que é possível acreditar e empreender mesmo quando se é tão novo. “O empresariado catarinense precisa começar a olhar com um pouco mais de carinho para toda essa juventude empreendedora. Estar aqui ganhando esse prêmio é uma vitória muito grande minha, da minha mãe e de toda essa juventude também”, comentou.

A exibição da final contou com a participação de todos os oito empresários que disputaram esta 3ª edição do reality show, cada um representando uma regional de atuação do Sebrae/SC. Foi a primeira vez que eles se encontraram de forma presencial, momento único em que puderam compartilhar os insights que tiveram após a participação no programa e as mudanças aplicadas em seus negócios a partir da experiência.

Durante os dois meses de desafio, foram realizadas seis provas que exigiram conhecimento em temas como comercial, finanças, marketing, liderança e inovação. Teve, ainda, a presença do consultor e mentor empresarial Anderson Cunha e da consultora empresarial Carline Forell, que deram dicas ao grupo. Já o consultor de inovação, Igor Drudi, foi o responsável por criar e aplicar as provas.

O anúncio do vencedor da 3ª edição foi feito por Spyros Diamantaras, assessor de comunicação e marketing do Sebrae/SC. “Saber que um jovem empreendedor conquistou este prêmio nos faz acreditar, enquanto instituição, no poder que o empreendedorismo tem junto às novas gerações. E o Sebrae acredita nisso, que a partir de uma educação empreendedora, que reconhece o valor dos negócios para as famílias, é possível ter respeito e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico catarinense. Ano que vem tem mais!”, destacou.

_____________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui