Novas turmas do programa iniciaram as aulas neste mês e abrangem 78 aprendizes em São Joaquim.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC), iniciou neste mês a qualificação de três novas turmas do Programa Jovem Aprendiz Cotista no município de São Joaquim, na serra catarinense.

As aulas estão acontecendo de forma on-line, devido à pandemia, e são de Supervisão Agrícola (duas turmas) e Auxiliar Administrativo e Financeiro (uma turma) e contempla 78 aprendizes do município. O curso possui duração de até dois anos e o público-alvo são jovens entre 14 e 24 anos, contratados com carteira assinada como aprendizes por empresas que necessitam cumprir a Lei de Aprendizagem.

As turmas dos cursos de Aprendizagem Profissional Rural são realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais de cada município e formadas mediante demanda de empresas rurais contribuintes. O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Zanluchi destaca que o Programa é ofertado desde 2006 e já formou mais de 800 aprendizes em Santa Catarina.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui