Iniciativa do Sebrae/SC e do Instituto Pe.Vilson Groh.

Foi divulgado relatório com resultados obtidos no Programa Chamada de Impacto, realizado no Monte Serrat, em Florianópolis, que tem como objetivo fomentar e ampliar os negócios da comunidade. A iniciativa é do Sebrae/SC e Instituto Pe. Vilson Groh, com metodologia e execução do Impact Hub Floripa. Acesse o relatório completo em bit.ly/relatoriochamada.

Com o cenário da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, os empreendedores enfrentam cenários de incertezas e vulnerabilidade socioeconômica. Assim como em todo o Estado, os negócios e projetos presentes em comunidades periféricas como a do Monte Serrat, também tiveram o desafio de se manter ativos. O Sebrae/SC e o Instituto Pe. Vilson Groh contaram com o Impact Hub Floripa para executar a metodologia Chamada de Impacto, oferecendo suporte e capacitação aos empreendedores que ainda estavam em fase inicial.

Com o Programa, foram reunidos parceiros, mentores e facilitadores, além de 35 participantes certificados, majoritariamente feminino, representando cerca de 80% dos participantes, tendo a oportunidade de desenvolver suas ideias empreendedoras, se capacitar e alavancar a gestão do seu negócio.

“A vontade de transformar a realidade da comunidade do Monte Serrat durante esse período de crise nos motivou a investir na Chamada de Impacto, sendo que os pequenos empreendedores de comunidades foram os mais atingidos.  Iniciativas como essa buscam reduzir a desigualdade social e econômica, com geração de empregos e renda, contribuindo para o crescimento do empreendedorismo nas comunidades e no Estado”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade. 

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui