Uma missão internacional a Portugal, organizada pelo programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, levou 10 empreendedoras catarinenses ao Web Summit Lisboa, maior conferência da Europa em tecnologias, entre os dias 13 e 16 de novembro. Elas também participaram de uma programação especial durante três dias, dedicada ao networking entre empresárias da região das Beiras e de Santa Catarina.
Entre os pontos de destaque do evento, pelas lentes das empresárias participantes, estão a diversidade e representatividade, com um público muito jovem, mundialmente representado e com uma presença feminina extremamente significativa.
“O estande da APEX, em parceria com o Sebrae, estava surpreendente, e o espaço Women in Tech… Quanto orgulho, acolhedor, amplo e dinâmico. O tempo todo mulheres aproveitando este espaço para se conectar, aprender e gerar negócios. Estas experiências certamente irão agregar muito para as empresárias que foram conosco, e para nós, enquanto programa que promove o empreendedorismo feminino em Santa Catarina”, afirma a Gestora do Programa Sebrae Delas/SC, Marina Barbieri.
Para a gestora do Sebrae Delas, o evento permitiu inúmeros insights, como a relação entre mulheres, empoderamento e dinheiro; Diversidade e inclusão, que precisa de investimento em treinamentos e capacitações; percepção sobre igualdade x equidade; Formas de se diferenciar no seu negócio: simplicidade, agilidade, comparabilidade, transparência e eficiência; A cultura deve inspirar as pessoas; A experiência é o que torna tudo real; Adaptabilidade às mudanças constantes por meio de estratégia madura e bem definida; Segmentação e especificidade irão te ajudar a crescer e escalar; Humanização e alinhamento da marca aos nossos valores com o business; entre outras. “Para além de todas as percepções durante o evento, o melhor de tudo foi compartilhar essa experiência com tantas outras mulheres, e poder ver e contribuir com a representatividade das empresárias catarinenses neste evento. A troca e o crescimento conjunto foram incríveis”, conclui.
O tema de Inteligência Artificial foi o assunto principal do evento, mas também foram abordados assuntos como influenciadores, engajamento, redes sociais, presença digital, sustentabilidade e pessoas.
___________________________