Investimentos no Porto de Itapoá devem ultrapassar R$ 750 milhões até 2024

Florianópolis, 18.03.2022

Reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 16 (foto: Filipe Scotti).

Os investimentos no Porto de Itapoá devem ultrapassar R$ 750 milhões até 2024, informou o presidente do Porto, Cássio Schreiner, durante reunião na Federação das Indústrias (FIESC). “É totalmente da iniciativa privada para suprir o crescimento de volume que temos. Essa expansão vai contemplar o incremento de mais de 200 mil m² de pátio para armazenagem de cargas. Teremos um armazém que pode chegar a 30 mil m², além da implantação do terceiro berço”, explicou.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que a Baía da Babitonga tem um potencial enorme em termos de movimentação de navios. “Dada a tendência mundial de recebermos navios maiores, os investimentos são relevantes para que essas embarcações possam operar no estado. O porto é um indutor de desenvolvimento”, afirmou.

De forma virtual, a deputada Ângela Amin fez uma prestação de contas à frente do Fórum Parlamentar. “Assumi o Fórum no dia 30 de março de 2021 e entregarei no dia 30 de março de 2022”, disse. Em sua apresentação, ela informou que foram realizadas 15 reuniões para debater questões relativas à infraestrutura, como o Plano Nacional de Logística e Transporte (PNL), recomposição de cortes no orçamento da União, desestatização dos portos, duplicação de trechos urbanos de rodovias federais, além da defesa de ferrovias para Santa Catarina. “O Fórum tem atuado claramente em situações importantes na infraestrutura para Santa Catarina e garantiu a inclusão do trecho Cascavel-Chapecó para o suprimento de milho para a região Oeste do estado”, disse. 

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui