Criado pelo Sebrae/SC em parceria com o Joinville Convention & Visitors Bureau, o projeto Branding de Destino de Joinville prevê a implementação de diversas ações, entre 2021 e 2023, que visam o fortalecimento dos pequenos negócios do trade turístico e o reconhecimento de Joinville como destino completo e desejado. As ações são direcionadas para as micro e pequenas empresas de hospedagem, alimentação fora de casa e gastronomia, agências de turismo, operadores de eventos, operadores de entretenimento, propriedades rurais e operadores de turismo rural. Trinta empresas serão atendidas e restam poucas vagas disponíveis.
Segundo o gerente da Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior, o projeto objetiva fortalecer as empresas do setor turístico, um dos que mais sofreu com a pandemia de Covid-19. “O foco é melhorar a experiências turística, atrair o turista para Joinville e aumentar o fluxo de clientes para que as empresas aumentem a sua presença e competitividade no mercado”, destaca.
O Branding de Destino de Joinville faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs), desenvolvido desde 2019 no município, tendo como pilares: governança, sustentabilidade, experiência turística, inovação e tecnologia.
_________________________________