Premiado filme noir “Estrela Cadente” estreia no Paradigma Cine Arte

17.05.2024.

Filme é dirigido pela dupla Fiona Gordon e Dominique Abel; A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 22 de maio, nas sessões das 18h40

Exibido no Festival de Locarno e ganhador do Prêmio do Júri no Beaujolais Meetings of French-speaking Cinema, “Estrela Cadente”, com direção de Fiona Gordon e Dominique Abel, estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 16 de maio. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 22 de maio, nas sessões das 18h40.

O longa tem como protagonista Boris, interpretado pelo próprio Abel, um homem que, no passado, foi um ativista, mas, agora, vive uma vida mais tranquila, num bar underground, onde espera ter deixado o passado para trás. Mas, seu passado culpado ressurge quando uma vítima o encontra e quer vingança. O surgimento de um sujeito chamado Dom, que vive deprimido e solitário, fornece um plano de fuga perfeito a Boris, sua engenhosa esposa Kayoko e seu fiel amigo Tim. Mas eles não contavam com o surgimento da ex-mulher de Dom, uma detetive desconfiada que vai em busca do paradeiro do marido.

Outras produções também estão em cartaz, como “Veríssimo”, com direção de Angelo Defanti, na sessão das 14h; “E A Festa Continua”, de Robert Guédiguian, na sessão das 16h; e “Maestro(s)”, dirigido por Bruno Bauer Chiche.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui