Aurora Coop e FALB anunciam ganhadores do Desafio Semana do Meio Ambiente

Florianópolis, 19.06.2023.

Imagem de Lucimaira Amaral de Freitas, da Indústria de Lácteos da Aurora Coop Pinhalzinho/SC, premiada na categoria Aurora Coop.

Imagens que atraem a atenção pela criatividade e pela mensagem que transmitem ao demonstrar a importância da preservação dos recursos naturais. Assim podem ser descritas as fotos vencedoras do desafio fotográfico promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Coop. A iniciativa marcou a Semana do Meio Ambiente, comemorada mundialmente de 1º a 5 de junho.

O Desafio Semana do Meio Ambiente propôs à comunidade em geral e aos colaboradores da Aurora Coop e das cooperativas filiadas o engajamento no movimento mundial do Dia do Meio Ambiente (5 de junho). A data teve como tema “Soluções para a poluição plástica” com a campanha global #CombataAPoluiçãoPlástica. Com isso, os participantes foram incentivados a mostrar, por meio da arte da fotografia, retratos dessa causa. Ao todo, 185 pessoas se inscreveram na premiação.

RECONHECIMENTO 

Os ganhadores ressaltam a satisfação em participar e conquistar o reconhecimento em uma ação tão importante para preservar a natureza. “A ideia surgiu em um dia chuvoso, pois não tínhamos um lugar seco para colocar o papel toalha. É gratificante poder reutilizar aquilo que iria para o lixo”, salientou Izabel Luzia Stefanello, empresária rural associada à Cooperalfa. 

A APAE de Ipira (SC) conquistou o primeiro lugar na categoria Comunidade em Geral e a notícia foi motivo de alegria e comemoração entre os representantes da instituição. “Somos sabedores da importância de preservar o meio ambiente e buscamos trabalhar isso diariamente com nossos alunos. Estamos no caminho certo, pois preservar e cuidar é nossa obrigação”, enfatizou o presidente da instituição, David Brandt Schmidt.

DADOS

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano em todo o mundo, e metade deste plástico é projetado para ser usado apenas uma vez. Da produção total, menos de 10% é reciclado. Estima-se que de 19 a 23 milhões de toneladas acabem anualmente em lagos, rios e mares.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui