Sebrae/SC entrega projeto do Hípica Park em Saudades

Florianópolis, 16.06.2022.

O projeto busca valorizar a comunidade local e regional, enaltecer a trajetória histórica do município e fomentar o turismo (Foto: Divulgação).

Valorizar a comunidade local e regional, enaltecer a trajetória histórica do município e fomentar o turismo. Esses são alguns dos propósitos que levaram a Administração Municipal de Saudades a buscar o apoio do Sebrae/SC para elaborar o projeto de revitalização de um espaço emblemático – o Hípica Park. O trabalho desenvolvido faz parte do Programa Cidade Empreendedora, implementado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A apresentação do projeto ocorreu nesta semana com a presença de servidores municipais, secretários, lideranças locais e representantes do Sebrae/SC. Na oportunidade também aconteceu a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O projeto contempla um parque para visitação e recreação das famílias, quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei, campo de futebol suíço, pistas para ciclismo e caminhada, trilhas em meio a natureza, parque infantil, churrasqueiras, iluminação de led, sinalização com placas indicativas e passarelas para observação da queda d’água. Também inclui: acesso ao rio, tirolesa de aproximadamente mil metros que passará por cima da barragem construída no Rio Saudades, piscina invertida, fontes de água e estrutura para alimentação. 

De acordo com o assessor de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Marcos Mahle, o Hípica Park tem 47 mil e 600 metros quadrados e foi reinaugurado em novembro de 2021. O espaço estava fechado para visitação desde julho de 2015, quando ocorreu enchente que inundou as dependências desse local público. A Administração Municipal realizou estudo junto aos órgãos ambientais para cumprir com todos os trâmites legais para abertura e, posteriormente, realizou a limpeza da área do parque respeitando as delimitações de proteção ambiental.

“Apenas retiramos a opção de acampamento, mas pensamos em cada detalhe para que os visitantes tenham a estrutura necessária para passar um dia agradável. Nossa intenção é devolver para comunidade um espaço muito admirado e que marcou a vida de muitos moradores. Na década de 80, esse local era uma pista de hipismo, que depois foi transformado em espaço de recreação, encontro das famílias, confraternizações e eventos. Queremos resgatar isso e tornar a área uma atração para nossa região”, comentou o prefeito Maciel Schneider.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui