Realta conquista o Selo de Conformidade em Produção Segura da CIDASC

03.12.2023.

Em 20 de novembro de 1993 a direção da Cooperativa Regional Auriverde iniciou a atividade de moagem de trigo criando marca Realta, para agregar valor à produção de trigo dos associados. No início boa parte da produção era transformada em farinha que cada cooperado tinha para auto consumo e vendia uma pequena quantidade excedente. Com o passar do tempo a produção de trigo consolidou-se entre os cooperados da Auriverde e passou a fazer parte em larga escala no mix de produção de grãos. Atualmente são processados mais de 200 toneladas de trigo por dia.

A CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, tem como missão executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina

O processo de certificação chamado SCC – Selo de Conformidade em Produção Segura da CIDASC teve início em 2022, sob a coordenação de técnicos da CIDASC, Wladimir Marcon Mendes e Claudio Antônio Ranzi e a participação da equipe técnica e gerencial da Realta, Dalva Folmer e Juliano Kich e Márcio Fleck. A metodologia consiste em fazer melhorias e no processo produtivo para garantir a segurança alimentar em todas as etapas do processo produtivo. Cumpridas todas as etapas da certificação, a CIDASC fornece um selo com validade semestral e a renovação acontece através de auditorias. O selo estampará as embalagens dos produtos Realta e será sinal de garantia e de excelência em qualidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui