Nova safra de um dos vinhos mais nobres da Villa Francioni será lançada durante a Vindima

Florianópolis, 15.03.2023.

Foto: Ana Paula Lemos

Garrafas numeradas e quantidade limitada. Essas são algumas características que notabilizam o rótulo Michelli, vinho colocado pela primeira vez no mercado pela Villa Francioni em 2005 e que durante a Vindima deste ano terá o lançamento da sua safra 2015.

Um dos diferenciais do Michelli, além do conceito de exclusividade, é a guarda. Com alto potencial de longevidade, este vinho leva mais de seis anos para ficar pronto, sendo que três deles são de um rico exílio em barricas novas de carvalho francês, além de pelo menos mais três de afinamento em garrafa, nas caves. Durante esse processo recebe mais de 30 provas dos enólogos até chegar às prateleiras.

Desde o seu lançamento, 17 anos atrás, o rótulo Michelli transformou-se em uma das mais nobres opções da vinícola, por ser um produto com características aromáticas da variedade de uvas Sangiovese, aliadas à estrutura da Cabernet Sauvignon e à fineza de aromas da Merlot. É um vinho vermelho profundo, de tom rubi, intenso e com reflexos brilhantes.

A Villa Francioni recomenda a harmonização deste vinho com carnes grelhadas, cordeiro, molhos agridoces ou à base de funghi. Uma boa pedida ainda são os queijos curados, de sabores fortes. “É um vinho elegante, de ótima qualidade para consumir hoje e que seguirá evoluindo por um longo tempo”, explica o enólogo da vinícola, Nei Rasera.

Foi o visionário e ousado empreendedor Dilor Freitas que implementou a primeira vinícola em São Joaquim. Fundada em setembro de 2001, atualmente a Villa Francioni é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela Freitas (presidente).

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui