Governador entrega veículos e equipamentos para reforçar o trabalho da Epagri em Santa Catarina

08.02.2024.

Foto: Ricardo Trida / SECOM

O governador Jorginho Mello entregou nesta quinta-feira, 8, novos veículos e equipamentos para unidades de extensão da Epagri. São 42 Renault Kwid, além de aparelhos celulares, aparelhos de telefonia fixa e equipamentos de informática. De acordo com o governador, as novas aquisições chegam para melhorar a qualidade do serviço já prestado no estado.

“A Epagri é uma empresa de excelência que orgulha Santa Catarina pela qualidade dos seus funcionários e pelo trabalho prestado. Os extensionistas municipais estão sempre prontos para ajudar os pequenos e médios agricultores, levando o conhecimento a partir da pesquisa. Eles são considerados os conselheiros do campo, levando informações e orientando quem precisa. Estamos contentes em poder ajudar a Epagri com a entrega desses veículos e equipamentos. Ganha o extensionista e o agricultor”, destacou do governador.

Veículos para extensionistas

A Epagri conta com uma equipe de mais de 600 extensionistas que atuam em todos os municípios catarinenses. A distribuição dos novos automóveis foi feita com base em critérios técnicos estabelecidos pelo sistema de gestão de veículos de que a empresa dispõe. Para a reposição, são considerados o ano de fabricação dos carros em circulação, a quilometragem rodada e os gastos com manutenção de cada um.

O secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, também esteve no evento e falou da importância dessa entrega para melhorar o trabalho dos extensionistas e, por consequência, oferecer um melhor serviço para os produtores.

“A orientação do nosso governador Jorginho Mello é o cuidado em fazer com que o nosso extensionista possa chegar, com estrutura, em todas as propriedades que necessitam do trabalho da Epagri. Nem sempre é fácil chegar em todas as áreas, por conta da distância e difícil acesso. Por isso é importante que os técnicos tenham bons instrumentos de trabalho, para chegar nas propriedades e atender o nosso produtor com qualidade”, destacou o secretário.

_____________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui