ENGIE Brasil Energia é 5ª colocada no Índice de Sustentabilidade da B3

19.12.2023.

Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente da ENGIE Brasil Energia

A ENGIE Brasil Energia (EGIE3) teve, mais uma vez, suas ações incluídas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Com peso de 2,24% da carteira, a Companhia foi listada na 5ª posição geral na prévia, um salto de 5 posições em relação ao ranking do último ano. A ENGIE integra a seleta lista desde a sua criação e é a companhia do setor elétrico com maior participação no Índice.

A prévia anunciada é composta por ações de 78 empresas listadas na B3, pertencentes a 36 setores e que atuam pautadas no comprometimento com a sustentabilidade. O índice funciona como um indicador aos investidores para a tomada de decisões, considerando a crescente importância das práticas ESG na perenidade dos negócios. Para compor o ranking, é preciso cumprir uma série de critérios financeiros e relacionados ao equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

“Acreditamos que a consistência da nossa estratégia, pautada no respeito ao meio ambiente e às pessoas, é o que nos possibilita estar na carteira do ISE há 19 anos. A jornada de crescimento acelerado em geração renovável e diversificação dos negócios foi planejada e executada com rigor desde 2016, com mais de R$ 20 bilhões investidos. Neste período, as demandas do mercado mudaram, o contexto setorial também, e é por isso que é fundamental dialogar com os diferentes públicos de interesse e estar disposto a se adaptar, sempre com foco em fortalecer o nosso posicionamento de gerar impactos positivos para os negócios e para a sociedade”, destaca o Diretor-Presidente da Companhia, Eduardo Sattamini.

Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3

A ENGIE Brasil Energia também foi selecionada, pela quarta vez, para compor a nova carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3. O ICO2 é composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Criado em 2010, o ICO2 B3 tem o objetivo de ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. “No segundo trimestre deste ano, com a conclusão da venda do nosso último ativo a carvão, a ENGIE Brasil Energia se tornou a maior empresa de geração de energia 100% renovável do país. Este é um marco da nossa estratégia que muito nos orgulha”, afirma Eduardo Takamori Guiyotoku.

A ENGIE também acelerou a Jornada pelo Clima com a definição de metas e compromissos claros e mensuráveis, que abrangem os escopos 1, 2 e 3. Agora a Companhia foca especialmente no desafio de engajar a cadeia de valor na construção de uma sociedade neutra em carbono.

_______________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui