Curso CADEC capacita para o modelo de negócio do produtor integrado

19.07.2023.

Reconhecido como um dos mais procurados pelos produtores rurais, o curso CADEC (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração) está com as inscrições abertas no Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). A participação é gratuita e as matrículas podem ser feitas no https://eadsc.senar.com.br/.

Após participar do curso no período de abril a junho deste ano, Edisséia Sordi, que atua no Sindicato Rural de Seara, Oeste catarinense, costuma relatar aos produtores rurais o quanto a capacitação é importante para compreender melhor as regras sobre a Lei da Integração e os benefícios que ela traz. “Soube do curso pelas redes sociais e imediatamente decidi participar. A capacitação é uma ótima oportunidade, principalmente, para o integrado que quer compreender a Lei da Integração e busca capacitar-se para conduzir reuniões e fazer o gerenciamento de seus custos de produção”.

O curso aborda as novidades da Lei nº 13.288/2016 para o modelo de negócio do produtor rural integrado, incorporando as técnicas de organização e condução de reuniões, negociação e o gerenciamento de custos de produção para obtenção de melhores resultados nas negociações com a agroindústria. “Nosso público-alvo é o produtor rural e, por isso, foi fundamental compreender a lei, tanto para acompanhar as reuniões quanto para esclarecer dúvidas dos produtores”, ressalta Edisséia.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, explica que o curso está organizado em quatro módulos, a carga horária é de 30 horas, as aulas são 100% on-line e, no final, os participantes recebem certificados. “A capacitação é importantíssima para preparar o produtor, pois nas CADECs são discutidos todos os assuntos que impactam os integrados e a integradora e as decisões devem refletir o consenso”.

_____________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui