A Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, comemora em 2024 os seus 95 anos de existência e traça metas mais audaciosas para incluir na agenda ambiental. Focada em neutralizar 140 toneladas de CO2 nas próximas duas décadas, a marca, responsável por cinco unidades de negócios, acaba de lançar a sua campanha de compensação ambiental em parceria com a ONG Plante Árvores.
A empresa ainda revela números impressionantes de sustentabilidade conquistados durante o ano de 2023. Mais uma vez, o balanço anual de sustentabilidade mostrou que reaproveitar material reciclado nos produtos de sua linha de limpeza, por exemplo, é ação rotineira. A companhia reciclou mais de 36 milhões de garrafas PET em 2023, convertendo-as em vassouras de alta qualidade. Quase trezentos mil quilos de aparas, que consistem em resíduos e sobras do processo, foram reaproveitados.
Em relação ao uso consciente de água, a Estação de Tratamento de Efluentes da fábrica de Pincéis tratou 79,7 m³ por mês, sendo que 70% deste volume retornaram ao processo produtivo.
Além disso, foram coletados 1.402.000 litros de água da chuva (ante 1.332.000 em 2022) que escorre pelas telhas dos prédios das fábricas da Condor. Essa água é totalmente aproveitada internamente.
Quanto à energia elétrica, 100% do que é usado na operação da empresa é proveniente de fontes renováveis. Além disso, mais de 80% da área industrial da Condor conta agora com lâmpadas de baixo consumo, resultando em uma redução de 46% no consumo de iluminação nas áreas produtivas.