Vinícola Thera inaugura sede própria e expande produção

15.02.2024.

Uma nova página na história da Vinícola Thera começa a ser escrita no dia 17 de fevereiro com a inauguração de uma sede própria. A estrutura, localizada na Fazenda Bom Retiro, na Serra Catarinense, propõe uma verdadeira simbiose entre arquitetura e meio ambiente em um espaço que contempla novo receptivo turístico e área de produção de vinhos. Junto a isso, a Família Freitas oficializa o lançamento do primeiro condomínio residencial dentro de uma vinícola.

Fruto de um investimento expressivo, a estrutura própria tem 3 mil metros quadrados e não é grandiosa apenas em tamanho, mas sobretudo no alcance que terá. Para a área de produção foram comprados equipamentos como prensa, 33 tanques de inox com capacidades de 1mil litros a 15 mil litros, todo o maquinário para a elaboração de espumantes e envase, 124 barricas de carvalho francês, entre outros.

A inauguração permitirá que todos os vinhos da safra 2024 sejam elaborados em casa. Até o ano passado, a produção era feita com equipe própria, porém em uma vinícola em São Joaquim.

Com isto, a capacidade produtiva passa de 100 mil para 300 mil garrafas por ano, o que permitirá à Vinícola Thera atender à crescente demanda interna e também elaborar vinhos para outros produtores, estabelecendo parcerias e fortalecendo a colaboração no setor.

“Poderemos ampliar e diversificar nossa linha de produtos, ter mais liberdade no processo de produção e atender aos vinicultores que não tem estrutura própria”, observa o CEO da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas.

A sede própria também cria oportunidades para experimentação e pesquisa. Ao somar a nova estrutura com a compra de equipamentos modernos, plantios em caráter experimental e o reforço na equipe de enologia, Freitas vislumbra muitas possibilidades: “Poderemos aprimorar técnicas, inovar nos processos e aplicar mais criatividade e paixão na arte de fazer vinho.”

À frente do trabalho de enologia desde que a Vinícola Thera era ainda um projeto, o enólogo Átila Zavarize também faz projeções:           “Esta nova fase nos permitirá criar muitas novidades, como a possibilidade de lançar vinhos de pequenas tiragens, elaborados com variedades novas e vinificações mais ousadas.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui