Varejo na era digital

Florianópolis, 12.06.2023,

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, antecipa que serão mais de 40 horas de consultoria (Foto: MB Comunicação).

O acesso às tecnologias possibilitou uma mudança de comportamento de consumo, na qual o cliente tem o poder de escolher como e onde realizar a compra. Isso demanda que as empresas desenhem estratégias multicanais, ou seja, com presença constante e integrada em diferentes pontos de relacionamento. Para auxiliar os estabelecimentos comerciais a diversificarem os acessos de atendimento, o Sebrae/SC e o Sicom elaboraram o programa “Multicanais: o varejo na era digital“.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os responsáveis pela comunicação das empresas a utilizarem as mídias digitais como ferramentas de marketing para prospectar mais visibilidade, engajamento e lucro para o negócio. O programa é composto por cinco workshops presenciais com especialistas que abordarão marketing digital, Instagram e Facebook, Canva para negócios, estratégias de vendas nas mídias digitais e WhatsApp Business.

“Ao todo serão mais de 40 horas de consultoria para cada uma das empresas participantes, com encontros presenciais que trazem a aplicação prática do conteúdo. A metodologia foi estruturada para impulsionar as vendas a partir de uma estratégia digital multicanal ao considerar que o consumidor está cada vez mais conectado e informado”, antecipa o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. 

O programa será realizado de junho a novembro deste ano. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas associadas ao Sicom. As vagas são limitadas para as dez primeiras empresas que realizarem a inscrição. “Essa proposta está em construção há vários meses e será subsidiada em até 80% para os estabelecimentos comerciais interessados em otimizar o uso dessas ferramentas”, reforça Trennepohl.

“O desenvolvimento do programa Multicanais, através de significativa parceria entre o Sicom e o Sebrae/SC, representa a oportunidade para que microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas possam utilizar de ferramentas digitais para ampliar o volume de negócios. Com o programa, essas empresas poderão apresentar seus produtos para um universo maior de clientes e possíveis clientes, mediante o uso das técnicas mais convenientes para vendas no ambiente digital”, destaca o presidente do Sicom, Ernani Zottis.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui