Prefeito de Pinhalzinho representa o oeste catarinense na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Florianópolis, 23.06.2022.

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, foi um dos vencedores da etapa estadual e agora concorre na nacional (Foto: Gabriela Müller).

O Sebrae promove na próxima terça-feira (28), a cerimônia que fará a entrega da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, iniciativa que busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios brasileiros, e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública. Nesta edição, Santa Catarina tem seis prefeitos concorrendo na etapa nacional, que foram os grandes vencedores da etapa estadual do Prêmio. 

Estarão em Brasília na próxima semana o prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, que concorre na categoria desburocratização com o projeto Pinhalzinho + Livre; o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, que concorre na categoria inovação e sustentabilidade com o projeto Centro de Inovação Videira – Dante Martorano; o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, que concorre na categoria Sala do Empreendedor com o projeto Sala do Empreendedor – Criando Oportunidades; o prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, que concorre na categoria marketing territorial e setores econômicos com o projeto Joinville para as Pessoas; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que concorre na categoria empreendedorismo na escola com o projeto Educando para o Futuro; e o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé, que concorre na categoria Cidade Empreendedora com o projeto Rio do Sul – Capital de Oportunidades. 

O gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo Cesar Sabbatini Rocha, reforça que os projetos vencedores têm muito potencial de vencer nacionalmente. “Estamos otimistas e na torcida para trazer pelo menos um Prêmio para Santa Catarina. Os vencedores da etapa estadual têm projetos bem estruturados e com capacidade de vencer nacionalmente. Agora, concorremos com os melhores do País e podemos mostrar o trabalho de excelência que está sendo realizado em prol do empreendedorismo no nosso Estado”, comenta Paulo. 

Os seis projetos que concorrem em Brasília foram os melhores entre os mais de 100 inscritos nessa edição, de mais de 70 munícipios. Esse foi o maior número de inscritos catarinenses entre todas as edições do Prêmio. Os grandes vencedores nacionais, além do troféu de Prefeito Empreendedor, ganham uma viagem internacional.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui