Na China, brasileiros participam da Canton Fair em busca de fornecedores

16.04.2024.

Evento é o maior encontro multissetorial do planeta

Empresários de diferentes regiões do Brasil já estão na China para participar da Canton Fair, maior encontro multissetorial do planeta, que ocorre na cidade de Cantão (Guangzhou), com mais de 50 mil expositores. A expectativa da organização é receber 300 mil visitantes de todo o mundo e movimentar US$ 30 bilhões em negociações.  O Grupo 3S Corp, que tem escritório e centro logístico em Itajaí, lidera missão local, oferecendo suporte completo, antes, durante e depois do evento. 

” A China é o principal exportador do mundo, por isso é muito importante estar na Canton Fair para conhecer novos produtos e fornecedores e trazer essas novidades para os clientes brasileiros. Lideramos missões para o evento há 10 anos. É sempre uma excelente oportunidade para conhecer novos produtos e tecnologias, fazer networking com players mundiais, entender o mercado asiático e fechar ótimos negócios”, afirma o co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp Soluções Internacionais, Lucas Vogt Schommer.

A Canton Fair, também conhecida como Feira de Cantão, é co-organizada pelo governo local e reúne expositores de todo o mundo. Realizada desde 1957, ocorre duas vezes por ano, em abril e em outubro. É dividida em três fases e por segmentos. 

A 135ª edição teve início nesta segunda, 15 de abril, e segue até sexta, dia 19. A primeira fase ocorre tem foco em acessórios de indústria, máquinas para construção, autopeças, energia solar, veículos, ferragens, ferramentas, eletrodomésticos, computadores, equipamentos de iluminação e decoração. 

A segunda fase ocorre entre 23 a 27 de abril, voltada para artigos do lar, mesa e cozinha, artesanatos de vidro, produtos para jardinagem, linha PET, brinquedos, móveis, bens de consumo, artigos para banho, relógios e óculos e artigos para festas. E, por fim, a terceira fase, entre 1o e 5 de maio, traz itens de vestuário adulto e infantil, alimentos, produtos para pele, tecidos, equipamentos médicos, medicamentos, tapeçaria, escritório, calçados, produtos esportivos, bolsas e acessórios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui