Itapiranga investe no turismo

Florianópolis, 10.09.2022.

Área de Lazer em Itapiranga - Barra do Macaco (Foto: Município de Itapiranga).

Evoluir no posicionamento dos atrativos turísticos e nas estratégias adotadas pelo município para fomentar o setor e para atrair visitantes, aliado ao preparo do capital humano, dos empreendedores que atuam no setor e dos equipamentos turísticos são elementos que fazem parte de um projeto maior: colocar Itapiranga definitivamente no topo do ranking dos principais destinos turísticos da região. Com essa visão a Administração Municipal de Itapiranga, no extremo oeste, intensificou as medidas de fortalecimento dessa atividade econômica com suporte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado em parceria com o Sebrae/SC.

Para este ano estão previstas mais de 650 horas de consultorias para formatar um produto turístico, que será explorado comercialmente. Para isso será realizada identificação dos potenciais contemplados no projeto (conforme similaridade e localização); feito o reconhecimento, diagnóstico e plano de ações de cada propriedade integrante; e oferecida qualificação aos empreendedores sobre identidade turística, competitividade, atendimento, storytelling e mídia training.

A iniciativa também contempla estratégias para o posicionamento de mercado, normas para operacionalização e precificação da rota, elaboração de identidade visual (peças promocionais), criação de identidade turística com elementos arquitetônicos que caracterizem a rota, organização da operacionalização desse produto por meio de normas e regimentos e incentivo para produção associada.

“Esse trabalho iniciado em fevereiro de 2022 com suporte das consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Sílvia Nowalski, engloba várias etapas, a exemplo de visitação nas propriedades para identificação dos potenciais, pois Itapiranga já tem alguns atrativos consolidados, outros que estão iniciando suas atividades e ainda os que estão em fase de construção. Tudo o que foi feito nos ciclos anteriores do Programa Cidade Empreendedora estamos aproveitando, ou seja, é uma sequência com novas etapas para aprimorar os atrativos e capacitar a governança”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira. As atividades serão executadas até 31 de dezembro deste ano. 

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui