Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, entregou documento ao governador Carlos Moisés oficializando a doação (Foto: Filipe Scotti).

Nesta segunda (8), o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, formalizou a doação ao sistema público de saúde do estado, por intermédio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), de equipamentos utilizados no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

São 30 câmaras de resfriamento para vacinas, a serem entregues até março, no valor de R$ 510 mil, e 5 mil oxímetros, para monitorar oxigenação no sangue de pacientes, entregues no final de 2020, fruto de investimentos de R$ 715 mil. Os recursos foram arrecadados por meio de doações de empresas e pessoas físicas. 

“Desde que surgiu a pandemia, a Federação sempre esteve preocupada em preservar a vida dos trabalhadores e manter as atividades econômicas. Uma das ações que fizemos foi a criação do Fundo Empresarial, e dessa frente conseguimos suportar várias demandas. Quando surgiu a necessidade de comprar os oxímetros, adquirimos e entregamos ao estado e estamos formalizando agora a doação dos refrigeradores para auxiliar o governo na sua infraestrutura de atendimento. Da mesma forma, coloco à disposição a competência e a infraestrutura do SESI para auxiliar na vacinação em massa”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

“Estamos estreitando cada vez mais a relação, com gestos muito importantes, de efetiva parceria. Recebemos doação de várias empresas, por meio da orquestração das suas federações, como a FIESC, que estiveram presentes durante todo esse momento de crise em que fizemos a gestão da pandemia da Covid-19”, afirmou o governador. 

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui