FIESC retoma movimento Trabalhe na Indústria

25.03.2024.

Naira de Aguiar trabalha na Döhler, em Joinville, e participa do movimento Trabalhe na Indústria. Arte: Jaison Henicka

A Federação das Indústrias (FIESC) apresentou nesta sexta-feira (22), durante reunião de diretoria, as peças de comunicação que marcarão a retomada do movimento Trabalhe na Indústria, por meio do qual a entidade destaca as oportunidades de desenvolvimento de carreira no setor industrial. A novidade deste ano é a reformulação da plataforma por meio da qual os interessados podem se candidatar a vagas e as indústrias cadastrar as vagas que estão abertas.

“Encontrar profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que precisam ser preenchidos segue sendo um dos nossos grandes desafios”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Por isso, além de desmistificar imagens distorcidas do setor e chamar atenção para o potencial de desenvolvimento e crescimento profissional possível na indústria, nosso movimento vai promover o encontro dos trabalhadores em busca de emprego e das empresas em busca de profissionais”, completa.

A última pesquisa “A indústria na visão da População”, realizada pela Confederação nacional da Indústria (CNI), mostra que mais de nove em cada dez brasileiros consideram que a indústria é importante ou muito importante para a criação de empregos, para o crescimento econômico, para a melhoria do padrão de vida e para a inovação. 

No ano passado, por meio do movimento Trabalhe na Indústria, 76 mil pessoas realizaram o cadastro na plataforma online, que agora foi reformulada. Para acessar, tanto os trabalhadores quanto as empresas, precisam apenas se conectar pelo endereço trabalhenaindustria.com.br. Além das vagas, o usuário encontra informações sobre os cursos de formação profissional, bem como os serviços do SESI e SENAI para o trabalhador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui