FIESC lança novos posicionamentos para educação básica do SESI e profissional do SENAI

17.10.2023.

Com formações cada vez mais conectadas à indústria e foco na empregabilidade, SENAI moderniza portfólio de cursos técnicos; já a Escola SESI, que consolida a integração à maior rede privada de educação básica do país, intensifica ensino tecnológico e amplia programa bilíngue para os anos finais do fundamental

A Federação das Indústrias (FIESC) lança neste mês de outubro novo posicionamento da educação profissional do SENAI. Com formações cada vez mais conectadas à indústria e foco na empregabilidade, a entidade reforça sua metodologia exclusiva baseada na prática, docentes com vivência na indústria e laboratórios e infraestrutura alinhados à indústria 4.0. 

O posicionamento lança o slogan SENAI: formando quem forma a indústria, com peças de comunicação que destacam o desejo de crescer, que motiva as pessoas, e os diferenciais da formação do SENAI. “A educação profissional do SENAI tem o propósito de desenvolver carreiras, conectar profissionais à indústria, impulsionar negócios e melhorar a vida das pessoas. A indústria está no nosso DNA e é isso que nos diferencia. Queremos ampliar a oferta de profissionais habilitados nas tecnologias 4.0 e garantir aos egressos os elevados índices de empregabilidade que caracterizam a instituição”, reforça o diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, lembrando que pesquisa divulgada a última semana mostra que nove em cada dez egressos do SENAI estão empregados.

A educação profissional do SENAI inclui a aprendizagem industrial, os cursos técnicos e profissionais (curta duração), além de educação corporativa (qualificação e aperfeiçoamento). 

As matrículas para 2024 já podem ser feitas clicando aqui.  

___________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui