ENGIE valoriza a inovação e a sustentabilidade para os negócios durante evento sobre governança

02.05.2024.

Gabriel Mann - Diretor de Comercialização de Energia da ENGIE Brasil Energia. Foto: Divulgação

As inovações da ENGIE Brasil Energia com foco em sustentabilidade foram tema de palestra do Diretor de Comercialização de Energia da Companhia, Gabriel Mann, em painel do Seminário Sul do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), promovido em Florianópolis. “A ENGIE é a empresa líder nacional em geração de energia com fontes 100% renováveis. E vamos continuar crescendo com foco na sustentabilidade e no investimento em energias renováveis, como a eólica e a solar”, destacou Mann.

O diretor lembrou que, além da tecnologia em si, a inovação na ENGIE também está no processo de oferecer aos clientes e parceiros oportunidades para reduzirem as suas emissões de carbono, contribuindo para uma transição energética justa para todos e para a promoção de uma sociedade mais sustentável. Isso é possível, por exemplo, com a migração para o Mercado Livre de Energia, processo que agora está disponível para um número maior de pequenas e médias empresas. “A inovação na ENGIE passa pelo setor comercial. Criamos um modelo de negócio específico para atender os novos consumidores de menor porte. Hoje temos, por exemplo, e-commerce para vender energia 100% renovável, um verdadeiro impulso para a descarbonização da sociedade”, destacou.

Mann citou, ainda, a parceria com a Descarbonize, startup que ajuda empresas e pessoas a conhecer e reduzir sua pegada de carbono, por meio de uma calculadora exclusiva que permite mensurar a quantidade de carbono emitido em uma empresa ou evento. Após o cálculo é possível realizar a compensação das emissões com a aquisição de créditos de carbono, gerados por usinas de energia renovável da ENGIE.

O Seminário Sul 2024, promovido nesta terça, 30 de abril, trouxe o tema “Governanças Múltiplas: cenários, modelos e casos”. O evento reuniu empresas de diversos setores da economia que têm desenvolvido diferentes abordagens de governança. O diretor Gabriel Mann participou do painel “Inovação e sustentabilidade na geração de valor para os negócios”, ao lado do CEO da Softplan, Eduardo Smith, e da gerente sênior de sustentabilidade, inteligência e governança da Natura &Co, Ines Francke. O coordenador do capítulo Santa Catarina do IBGC, Andriei Beber, moderou o debate.

Sobre o IBGC

Fundado em 27 de novembro de 1995, o IBGC é uma organização da sociedade civil referência em governança corporativa. É considerado uma rede colaborativa de ideias dedicada a explorar temas e questões importantes sobre governança e que impactam positivamente a sociedade. Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes na adoção das melhores práticas, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui