Detran de Santa Catarina inaugura Ponto de Atendimento em shopping de São José

22.11.2023.

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Com a presença do governador Jorginho Mello, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) inaugurou nesta quarta-feira, 22, um novo Ponto de Atendimento no Shopping Itaguaçu, em São José, na Grande Florianópolis. O local é um marco da atual gestão, pois traz um novo formato de atendimento, com um fluxo inteligente e mais ágil, que será adotado em todas as unidades do estado.

A inauguração também foi palco da assinatura de um importante Projeto de Lei para o Departamento, a regulamentação da autarquia, enviado no mesmo dia para apreciação na Assembleia Legislativa. Criado pela Lei Complementar 789/2021, o Detran/SC ainda não havia disciplinado a organização, a estruturação, o funcionamento e as competências do órgão por meio de PL, regulamentando assim, a autarquia.

“Vamos prestigiar os funcionários, dando a eles melhores condições de trabalho, fazendo a integração de médicos, psicólogos, autoescolas, professores, enfim, todos os que trabalham dentro do sistema de trânsito de Santa Catarina. Porque a pessoa que tem que ser beneficiada é o cidadão que precisa do nosso serviço, nós somos pagos pra isso. Então o Detran vai facilitar a vida das pessoas”, explicou o governador Jorginho Mello.

Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, o novo Ponto de Atendimento representa um marco significativo nas ações do Estado. “Essa inauguração é a efetivação do nosso compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população. Estamos implementando as novas diretrizes estabelecidas pelo governador, modernizando, agilizando os serviços e nos aproximando das pessoas. Inauguramos um novo tempo no Detran/SC e estamos desenvolvendo inúmeros projetos simultaneamente, construindo um futuro com bases sólidas”, afirma o presidente.

_________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui