Cadecs catarinenses representadas na reunião da CNA em Brasília

21.09.2023.

Representantes das Cadecs catarinenses participaram de reunião promovida, nesta semana, pela CNA. (Foto Divulgação CNA)

Representantes das Cadecs catarinenses (Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração) participaram de encontro promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta semana, em Brasília. O objetivo foi debater e trocar experiências entre produtores integrados de aves e suínos de várias regiões do país.

 A comitiva do estado contou com a presença do representante da Faesc na Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA e coordenador da Cadec Frango de Corte JBS/Seara, Gilmar Antônio Zanluchi; do coordenador da Cadec Frango de Corte BRF/Videira, Moacir Farina; do coordenador da Cadec Suínos UPL e UPD BRF/Concórdia, Fabrício Pretto e do coordenador da Cadec Frango de Corte BRF/Concórdia, Fabio De Carli.

Também estiveram juntos o coordenador da Cadec Frango de Corte JBS/Seara/Itapiranga (SC), Genėsio Marino Anton; o coordenador da Cadec Peru Terminação BRF/Chapecó (SC), Wanderlei Rebelatto; o coordenador da Cadec Frango de Corte BRF/Chapecó (SC), Greison da Cunha; o coordenador da Cadec Suínos Terminação JBS/Seara, Valdemar Zanluchi; o coordenador da Cadec Suínos Creche JBS/Seara/Seara-SC, Aulisson Poletto; o coordenador da Cadec Suínos UPL e UPD JBS/Seara/Itapiranga (SC), Nilo José Bourscheidt; e o coordenador da Cadec Frango de Corte JBS/Seara/ Ipumirim, Rodrigo Kropf de Souza Pyrrho.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, cumprimentou a CNA por meio da Comissão Nacional de Aves e Suínos pela promoção do Encontro Nacional das Cadecs. Lembrou que o serviço de atendimento às demandas das 26 comissões catarinenses acontece desde outubro de 2020 quando a Faesc montou uma estrutura de assessoria técnica e jurídica para atender, gratuitamente, suinocultores, avicultores e fumicultores.

“Avançamos muito desde então e contamos com equipes preparadas para esclarecer dúvidas sobre a Lei de Integração, assessorar todo o processo de constituição de fato e de direito das 26 Cadecs e sobre o contrato de integração, bem como para mediar as negociações com as agroindústrias referentes aos pontos em que não ocorreram consenso, disponibilizar modelos de edital, atas, regimento, lista de presença, cartas, entre outros. Mas ainda temos alguns desafios pela frente”, ressaltou o presidente.

______________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui