Sucesso, Tecnologia e Inovação marcaram a 21ª Edição do Campo Agroacelerador da Cooperja

12.02.2025.

Campo Agroacelerador 2025, uma edição para entrar para a história. Foto: Divulgação / Cooperja

O 21º Campo Agroacelerador da COOPERJA recebeu mais de 5 mil visitantes ao longo de três dias, impulsionando não apenas o setor agropecuário, mas também áreas como hotelaria e gastronomia da região. Com o apoio do SESCOOP/SC, a programação foi diversificada, atendendo a diferentes públicos e oferecendo uma experiência completa aos participantes.

O evento movimentou cerca de R$ 35 milhões em negócios, um marco significativo, além de contar com um número recorde de expositores. Entre as novidades desta edição, destacou-se a Cooperja Store, uma loja com produtos exclusivos da cooperativa, reforçando a identidade e qualidade da marca. Outra atração inovadora foi o estúdio da Rádio CDC, com uma programação especial diretamente do parque, trazendo informações, dicas, programação do evento e muita música.

Durante todo o evento, os visitantes puderam conferir exposições de máquinas e equipamentos, veículos, produtos da agricultura familiar, dinâmicas com animais e lançamentos de novas tecnologias. O tema central desta edição foi “Multicultura: despertar para a rentabilidade”, reforçando a importância da inovação no setor agropecuário.

Para o presidente Vanir Zanatta, o evento atingiu as expectativas e se consolidou, mais uma vez, como um dos maiores encontros do agronegócio da região.

“Sempre nos preocupamos com o futuro, mas sem esquecer de valorizar o passado. A cada edição, buscamos superar a anterior, trazendo mais expositores, mais pesquisadores e mais profissionais do agro para oferecer as respostas que nossos cooperados e visitantes procuram. No entanto, como diz o ditado, ‘a vaca não dá leite’, e o campo também não ensina quem não busca conhecimento. É preciso ter curiosidade para aprender, pois ninguém sabe tudo. Somos eternos aprendizes. O mundo está em constante transformação, e as tecnologias evoluem, se modernizam e tornam o trabalho mais eficiente”, destaca Zanatta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui