Sicoob Crediauc alcança a marca de R$ 2 bilhões em ativos

Florianópolis, 18.02.2022

Resultado demonstra o crescimento da cooperativa que completou 37 anos de fundação e é composta por 26 agências.

O Sicoob Crediauc alcançou no mês de janeiro a marca de R$ 2 bilhões em ativos que, em linhas gerais, é o conjunto de recursos financeiros e econômicos que são administrados pela organização, como por exemplo, o patrimônio social, patrimônio líquido, empréstimos e financiamentos, cota capital, aplicações, investimentos, entre outros. O número demonstra o crescimento da cooperativa que completou 37 anos de fundação em novembro de 2021 e é composta por 26 agências (25 físicas e uma digital) distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que o feito coloca a instituição em um seleto grupo de cooperativas. “Estamos entre as três maiores do estado nesse quesito e atribuímos o resultado ao empenho dos nossos gestores, ao trabalho realizado pelos funcionários e principalmente, a confiança e participação efetiva dos nossos cooperados, uma vez que, a principal base desses ativos são os investimentos e as aplicações por eles realizados, diariamente. O número é expressivo e oferece indicativos para que o Sicoob Crediauc alcance o objetivo de, muito em breve, se tornar uma das maiores cooperativas de crédito do sul do país”, afirmou. 

Segundo o presidente, a cifra alcançada representa um novo patamar de oportunidades de negócios, pois a marca ilustra a credibilidade e o potencial da instituição e do cooperativismo. “É um desafio gerir dois bilhões de reais de ativos financeiros e, ao mesmo tempo, uma satisfação saber que o associado reconhece a responsabilidade e dedicação com que são conduzidas as ações comerciais, operacionais e administrativas na cooperativa. Sem falar que a conquista é um estímulo ao desenvolvimento regional, uma vez que os valores captados movimentam exclusivamente a economia da região onde atuamos”, completou Camillo.

O presidente entende ainda que o bom momento vivenciado encontra ressonância no formato de gestão que, segundo ele, está calcado na essência que move o cooperativismo. “Mais do que possibilitar retorno financeiro para seus associados e comunidades, a cooperativa também amplia de forma equivalente sua contribuição para o desenvolvimento social reforçando seu compromisso com a sustentabilidade do seu modelo de negócio, por meio de projetos e iniciativas alinhadas com o seu propósito que é o de promover a justiça financeira e prosperidade para todos que estiverem ao seu entorno”, finalizou o gestor.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui