
Idealizado pelo Governo Federal, o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas vai de 11 a 13 de fevereiro, no Centro de Eventos Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento tem como objetivo promover a continuidade das políticas públicas municipais durante o processo de transição de gestão, além de fortalecer as parcerias estabelecidas entre os municípios e o poder público federal.
O Sebrae/SC participa do encontro e vê nele uma oportunidade estratégica para apresentar aos gestores catarinenses o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora 2025-2026.
Para o diretor técnico do Sebrae/SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, a adoção de estratégias inovadoras e personalizadas é necessária para fortalecer a competitividade local. “Neste novo ciclo, um dos grandes diferenciais é a política de investimento focada em municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), incentivando sua adesão para impulsionar um ambiente mais favorável aos empreendedores locais”, destaca.
A edição 2025-2026 do Cidade Empreendedora terá foco na inclusão socioprodutiva, no desenvolvimento socioeconômico, na capacitação de grupos em situação de vulnerabilidade e no estímulo à cultura empreendedora em crianças e adolescentes, por meio da Educação Empreendedora. Além disso, o programa fortalece setores estratégicos como agro, turismo e cultura, conforme o potencial de cada região.