O objetivo é promover a capacitação de pequenas empresas para aumentar a competitividade da indústria de moda no Brasil.

Durante o encerramento da 2ª edição do projeto Encadeamento Produtivo, o Sebrae/SC, Sebrae/RS e a Renner lançaram a 3ª edição do projeto, previsto para iniciar em março deste ano.

O objetivo é promover a capacitação de pequenas empresas da cadeia da moda para aumentar a competitividade da indústria nos Estados envolvidos. Além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a 3ª edição contará com a participação do Paraná e São Paulo. Serão 180 pequenos negócios e 18 empresas âncoras.

Santa Catarina guarda 59% da cadeia fornecedora da Renner, sendo o Estado com maior número de fornecedores e onde, prioritariamente, ocorrerão a maioria dos atendimentos. O estado contemplará 67% da execução do projeto, com a previsão de atendimento a 120 empresas de confecções e acabamentos de 12 empresas âncoras.

A 2ª edição iniciou em janeiro de 2019 com conclusão prevista para junho de 2020, mas com a pandemia, o projeto foi prorrogado até dezembro de 2020 e trouxe excelentes resultados. Entre eles, o aumento de 64% no índice de competitividade das empresas (meta era 10%) e o aumento de 23% na produtividade (a meta era 10%).

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui