SC registra o 3.º maior saldo de empregos em agosto

Florianópolis, 29.09.2021

O mês encerrou com saldo de 20.305 novas vagas. Dados do Novo Caged analisados pelo Observatório FIESC mostram que as indústrias geral e da construção foram responsáveis por 7.549 novos postos de trabalho no período.

Santa Catarina alcançou mais um resultado positivo na geração de emprego formal em agosto. O mês encerrou com saldo de 20.305 novas vagas, o terceiro melhor deste ano. De acordo com dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira, 29, e analisados pelo Observatório FIESC, as indústrias geral e da construção foram responsáveis por 7.549 novos postos de trabalho no mês. Os setores de serviços, comércio e agropecuária tiveram saldo de 9.621, 2.982 e 153, respectivamente. Em agosto, Santa Catarina registrou o terceiro maior saldo do país para a Indústria de Transformação. A geração de empregos da indústria catarinense ficou atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

“Com o resultado de agosto, registramos o oitavo mês consecutivo com criação de novas vagas de trabalho em Santa Catarina. A indústria e a construção são os setores que mais contribuíram com esse resultado durante o período, sinal da força e do dinamismo das nossas empresas”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. De janeiro a agosto, a indústria geral e a construção criaram mais de 81 mil novos postos de trabalho em Santa Catarina, a maior participação entre os setores.

:: Confira o boletim completo

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui