SANEAMENTO BÁSICO EM SANTA CATARINA

Florianópolis, 26.10.2021

O Instituto Trata Brasil, em parceira com a Ex Ante Consultoria Econômica, divulga nesse dia 27 de outubro (quarta-feira) o novo estudo “Benefícios Econômicos e Sociais da Expansão do Saneamento no Estado de Santa Catarina” para mostrar os efeitos socioeconômicos com a expansão dos serviços de água potável e coleta e tratamento dos esgotos para o futuro.

Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano de 2019, apontam que 89,1% da população catarinense têm acesso ao abastecimento de água e apenas 24,1% dos habitantes têm atendimento a coleta de esgoto, ou seja, 5,4 milhões de catarinenses ainda vivem sem esse serviço.

O relatório apresenta que os benefícios em Santa Catarina com o investimento nos serviços de água e esgotamento serão de R$ 32,5 bilhões até 2055. A ampliação das operações de saneamento no estado trará ganhos em âmbito social, ambiental e econômico. Estes e outros dados estarão disponíveis no site do Instituto Trata Brasil – www.tratabrasil.org.br a partir das 08h de 27 de outubro.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui