Réveillon movimentou mais de 22 milhões de pessoas pelo país

05.01.2025.

Região Sudeste registrou boa parte do público que acompanhou a virada do ano pelo Brasil. Crédito da foto: Gabriel Monteiro/ Riotur

O Réveillon 2024/2025 confirmou os bons números registrados pelo turismo no ano anterior. Isso porque, pelo menos 22,1 milhões de pessoas celebraram a virada do ano em algum destino de norte a sul do país, segundo levantamento do Ministério do Turismo. A região Sudeste concentrou boa parte do público, com destaque para o Rio de Janeiro, que reuniu mais de 5 milhões de pessoas e realizou uma das maiores festas de réveillon da história.

A tradicional queima de fogos em Copacabana atraiu mais de 2,6 milhões de pessoas, que acompanharam também shows com grandes nomes da música nacional. Em São Paulo, estima-se que pelo menos 3,5 milhões de pessoas passaram a virada do ano no estado. Apenas na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da capital, o público foi de cerca de 2 milhões.

No Espírito Santo, as festividades atraíram milhões de pessoas em destinos como Guarapari e Vila Velha. Em Brasília (DF), 200 mil pessoas assistiram à queima de fogos e a shows nacionais. Sinop, no Mato Grosso, reuniu 35 mil pessoas para brindar a chegada de 2025. Já em Bonito (MS), o número de turistas foi estimado em 15 mil.

O Nordeste também contou com grandes celebrações. No Ceará, 1 milhão de pessoas presenciaram a virada do ano na capital do estado. Recife (PE) registrou público semelhante, com o maior Réveillon de sua história. Em Aracaju (SE), 200 mil pessoas participaram das festividades. Luís Corrêa (PI) reuniu 50 mil pessoas no litoral piauiense para celebrar a chegada do novo ano.

Na região Norte, Manaus (AM) recebeu 150 mil pessoas, enquanto Belém (PA) contabilizou 40 mil. Ainda no Pará, Santarém foi o destino escolhido por 50 mil pessoas para curtir a virada. Em Rio Branco (AC), a estimativa de público foi de pelo menos 70 mil. Já Boa Vista (RR) reuniu cerca de 100 mil pessoas.

O Sul também registrou bons números. O litoral paranaense recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas. Balneário Camboriú (SC) foi cenário para 2 milhões de brasileiros e estrangeiros celebrarem a entrada de 2025. Em Porto Alegre (RS), 200 mil pessoas participaram das festividades.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui