Às vésperas de completar 18 anos de atividades, a Rôgga Empreendimentos celebra mais uma relevante conquista. A empresa alcançou o 1º lugar entre as construtoras residenciais de Santa Catarina e 6º lugar no país, ao lado de grandes nomes como de Cury, Plano e Plano, Cyrela, Direcional e Lavvi.
A informação é da 51ª edição da Melhores e Maiores, tradicional estudo da Revista Exame respeitado em todo o País. A premiação Melhores e Maiores avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos Estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (como B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação.
Para realização das análises são considerados três critérios: resultados contábeis-financeiros do ano passado, crescimento das receitas nos últimos cinco anos e questões relacionadas a diversidade e indicadores sociais, questões de governança e compliance e questões ambientais.
O peso para cada critério é, respectivamente, 35%, 35% e 30%. A compilação de dados e as análises setoriais foram feitas em parceria com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).
Com um VGV líquido de vendas acima de R$ 1,1 bilhão ao ano e um landbank de R$ 8,5 bilhões – que garante lançamentos nos próximos cinco anos -, a Rôgga vem se consolidando ano após ano como um grande player no mercado nacional da construção civil. Na avaliação do presidente Vilson Buss, destaques como o da Melhores e Maiores mostram que a empresa está no caminho certo.
“Nosso maior propósito é melhorar o habitar humano, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e humano das regiões em que atuamos. Com um rigoroso e qualificado sistema de governança, buscamos sempre inovar e atender às exigências e tendências do mercado. Reconhecimentos como este reforçam a crença em nosso trabalho para avançarmos cada vez mais”, afirma o presidente da Rôgga.