Professores e escritores serranos prestigiam o grande evento cultural deste sábado na Villa Francioni

08.07.2024.

Cerca de 75 pessoas que compõem o Núcleo Regional da Associação Catarinense de Professores, coordenado por Edson Bastos Pereira, e o Grupo Escritores Serranos de São Joaquim já confirmaram presença no super evento cultural que a Galeria de Arte da Villa Francioni receberá neste sábado (13). O evento, previsto para começar às 15h, terá o lançamento em São Joaquim do livro “Quem tem Medo da Cultura?”, de Edson Busch Machado, a abertura da exposição “A natureza de nós duas”, de Celaine Refosco e Giovana Casagrande, e a apresentação de tango dos bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo. A entrada é gratuita.

De acordo com Mailza Maria Rosa Goulart, do Grupo Escritores Serranos, todos estão muito felizes e ansiosos com o evento. “Será uma grande honra, principalmente porque muitos nunca tiveram a oportunidade de acompanhar um evento cultural tão rico como este”, afirma.

“Sendo a arte um dos pilares da Villa Francioni, é nossa missão abrir espaço para que todos tenham acesso à cultura, e desta vez com obras de arte, literatura, música e dança”, ressalta a presidente do Conselho da vinícola, Daniela Freitas.

“QUEM TEM MEDO DA CULTURA?”

Durante toda sua trajetória profissional, Edson Busch Machado, artista visual, curador de exposições, jornalista, gestor cultural e operário da cultura, foi um grande observador e provocador das diferentes facetas da arte catarinense. Agora, aos 71 anos, o autor presenteia a todos os leitores com esta obra icônica que marcará a história do Estado.

NOVA EXPOSIÇÃO

A exposição “A natureza de nós duas” mostra as pesquisas individuais em pinturas de Celaine Refosco e cerâmicas de Giovana Casagrande, aproximadas e reunidas pelo interesse das artistas, que convergem em percepções sobre a vida e no relacionamento que ambas mantêm, e manifestam, com expressão e estética. Também presente no trabalho das duas, o interesse pelas matérias e a certeza de que naturezas individuais e subjetivas definem os sujeitos. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 13 de outubro e poderá ser visitada diariamente das 10h às 17h.

TANGO NA SERRA

Um presente especial para o público será a apresentação de tango de Fabiano Silveira e Juliana Figueredo. Fabiano, professor, bailarino, coreógrafo e produtor com mais de 25 anos de dança, realizando mais de 30 espetáculos, é o criador da Bienal de Tango de Florianópolis, The Weekend Tango São Paulo, The Weekend Tango Buenos Aires e o Filme na categoria Curta Metragem “Tejiendo El Tango”. Com sua escola formando vários profissionais para o mundo da dança, ele se destaca por sua paixão pelo tango, ministrando cursos e coreografando espetáculos pelo país afora, junto com sua partner Juliana Figueredo, que é formada pela escola de teatro do Balé Guaíra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui