O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, foi reconhecido como “liderança cooperativista” no Prêmio Líderes 2024. A categoria é uma novidade na premiação promovida anualmente pelo Lide Santa Catarina. O evento, realizado quarta-feira (6), na Alameda Casa Rosa, reuniu nomes de destaque do empresariado catarinense para celebrar contribuições à economia e à sociedade do estado. O coronel José Aroldo Schlichting, presidente do Sicoob Credpom, representou Rui Schneider da Silva, que participa de um Encontro de Dirigentes do Sicoob em Gramado (RS).
O presidente da Central SC/RS destacou a importância das cooperativas no desenvolvimento econômico e social do estado. “É uma honra ver o cooperativismo ser reconhecido ao lado de grandes empresas e líderes que transformam o estado e inspiram pelo impacto positivo que geram”, afirmou.
Rui Schneider da Silva nasceu em Tubarão, é formado em Economia e Direito, e está à frente do Sicoob Central SC/RS desde 1999. Cumpre até 2026 o 7º mandato como presidente da instituição.
Foi bancário, agropecuarista e líder cooperativista em Concórdia, no Meio-Oeste catarinense.
Além de presidente do Sicoob Central SC/RS, é conselheiro de Administração do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), e da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), ambos com mandato até 2028.