Polícia Militar lança Operação Alegria para segurança no Carnaval de Santa Catarina

07.02.2024.

Foto: PMSC/Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza, até o dia 14 de fevereiro, a Operação Alegria 2024 em todo o território catarinense. Com o objetivo de proteger o público que participa dos eventos típicos do período, além dos cidadãos que visitam o estado, os residentes ou aqueles que apenas transitam pelas vias públicas, a Operação visa preservar a ordem pública por meio de ações de Polícia Ostensiva, integrada com a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania durante o feriado de Carnaval.

Outro aspecto importante é que o principal meio de transporte dos turistas que visitam Santa Catarina é o rodoviário, seja por veículos próprios, seja em coletivo de passageiros, o que em média gera uma expectativa de aumento de cerca de 50% no volume médio diário de veículos circulando pelas rodovias estaduais.

Aliado ao grande fluxo de turistas, existe a preocupação com relação aos acidentes de trânsito, os quais apresentam como principais causas imprudência e conduzir o veículo sob efeito de álcool ou com alteração da capacidade psicomotora, fato comumente observado neste período de festejos carnavalescos.

A PMSC estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados pelo número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Morador ou turista só precisam preencher um cadastro e indicar exatamente o local onde é necessário a Polícia Militar. Além disso, siga as orientações no site (pm.sc.gov.br) ou pelas redes sociais @pmscoficial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui