Pizza em metro

Florianópolis, 12.05.2021

Investir em um segmento de interesse, mas sem ter experiência na área. Abandonar a carreira estável pela realização de um sonho pessoal. Mudar de cidade, quantas vezes necessário, para conquistar seus objetivos. Os empresários da D Metro Pizzaria Delivery, de Maravilha, no extremo oeste catarinense, Rodrigo Gasparetto e Solange da Mota, mostraram que tudo isso é possível com planejamento, comprometimento e persistência.

A motivação em empreender no ramo da alimentação surgiu pelo desejo de Rodrigo atuar na cozinha. Na época, Rodrigo trabalhava com eventos e Solange era professora concursada na Prefeitura de Marmeleiro (PR) e auxiliar em um consultório odontológico. “Mesmo totalmente diferente dos ramos que tínhamos experiência, começamos a planejar uma padaria, na qual, minha sogra, que é confeiteira, trabalharia conosco”, relembra Solange.

Durante aproximadamente um ano, o casal guardou dinheiro e analisou o setor. Em fase de idealização do negócio optaram em estruturar uma pizzaria no município de Modelo (SC), cidade natal dos pais de Rodrigo, onde planejavam morar. “Não tinha nenhuma pizzaria em metro em Modelo, então, começamos os estudos sobre tudo o que precisávamos para montar a empresa. Sem nenhuma experiência na área, fomos nos adequando, fazendo cursos e em busca de conhecimentos”, comenta Solange.  

Com um ano da pizzaria instalada em Modelo, o casal decidiu se mudar para Maravilha. “Rodrigo trabalhava ainda com eventos e na pizzaria à noite. Com o tempo as principais demandas se concentraram em Maravilha. Era muito vai e vem, por isso optamos em nos mudarmos novamente para facilitar a conciliação dos dois trabalhos”, explica a empresária.

Na busca de aperfeiçoamento do negócio, Solange participou do Projeto Salto: Aceleradora de MEIs. A iniciativa fez parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. “Esse projeto fez com que nossa mente fosse expandida, principalmente para as oportunidades disponibilizadas na internet como Google Meu Negócio e redes sociais. Também contribuiu para realizarmos alguns ajustes internos, pois investíamos e não sabíamos quais eram as entradas. Agora é tudo na ponta da caneta e com planejamento”, reforça. 

De acordo com Solange, o Sebrae/SC auxiliou no processo de consolidação do negócio, que atua há dois anos em Maravilha. “Com o suporte da entidade, conhecemos nosso perfil de trabalho, pois não tínhamos muito conhecimento sobre fluxo de caixa, gestão, marketing digital, enfim, o que antes era difícil de executar, se tornou fácil. Com isso, conseguimos administrar com agilidade”, ressalta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui