O Dia Nacional do Vinho

27.05.2025.

Villa Francioni celebra neste domingo o Dia Nacional do Vinho, honrando com safra promissora. Fotos: Divulgação / VF

Neste domingo (1° de junho), o Brasil celebra o Dia Nacional do Vinho, que homenageia não apenas a bebida em si, mas todo o universo que envolve sua produção, tradição e estilo de vida. A vinícola Villa Francioni, pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina, terá outros dois motivos para celebrar: a chegada do frio e a safra de 2025.

Com a chegada da primeira frente fria marcada para esta quinta-feira (29), a Serra terá o clima típico que acompanha a celebração do vinho e marca a transição para uma nova etapa nos vinhedos. A mudança no clima também favorece o enoturismo, o qual a Villa Francioni se destaca pela alta visitação a sua Galeria de Arte, localizada em São Joaquim (SC).

A vinícola também acaba de encerrar a colheita da safra 2025, e o que se viu foi motivo de entusiasmo. Segundo o enólogo Nei Rasera, os resultados são comparáveis aos de 2020, um dos melhores nos últimos anos. O clima favorável, com estações bem definidas e baixo volume de chuvas, contribuiu para a produção de aproximadamente 80 mil garrafas, entre vinhos brancos, rosés aromáticos e tintos com grande complexidade e potencial de evolução.

No Dia Nacional do Vinho, a Villa Francioni terá programação especial. Informações e reservas pelo whatsapp (49) 99983-1018 e fone (49) 3233-8200.

SOBRE A VINÍCOLA

Fundada em 2001, a Villa Francioni, pioneira em vinhos de altitude na Serra catarinense, é reconhecida por unir tradição e inovação. Administrada pelos conselheiros Daniela Borges de Freitas (presidente), Adriana Borges de Freitas Vitória e André Marcello Borges de Freitas, a vinícola segue os ensinamentos de seu fundador, Dilor de Freitas, proporcionando experiências únicas para os apreciadores de vinho.

___________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui