
Washington Olivetto, maior publicitário brasileiro e um dos mais influentes do mundo, foi responsável por uma palestra de impacto na abertura oficial do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ ACAERT Next, na noite deste domingo, 19 de maio, no CentroSul, em Florianópolis.
O premiadíssimo publicitário apresentou diversas de suas campanhas publicitárias, detalhando como o rádio com o seu estilo coloquial, com poder de instigar a imaginação do ouvinte, influenciou o seu trabalho. “O rádio foi absolutamente fundamental na minha formação. É um veículo que em matéria de imaginação dá de 10 a zero nos outros”, afirmou Olivetto, que em homenagem ao rádio criou para si a camiseta com os dizeres “Eu sou AM”.
“O rádio me ensinou indiretamente que para criar uma peça brilhante é preciso ser simples”, enfatizou o publicitário. Olivetto observou ainda que apesar das novas tecnologias, o diferencial continua sendo a produção do conteúdo. “As tecnologias mudam e avançam, mas na comunicação o fundamental é um grande conteúdo. Seja o que for a mudança, se não tiver uma grande ideia, nada acontece”.
Ao apresentar aquele que se consolidou com o melhor comercial do mundo, eternizando a expressão “o primeiro a gente nunca esquece”, na campanha do sutiã valisere; defendeu que a meta é criar uma publicidade que todo mundo fale. “Pra isso, a gente deve fazer coisas que transformem o consumidor em mídia”.
Criador do garoto Bombril, interpretado por Carlos Moreno, que ficou 35 anos no ar, com 401 comerciais elaborados para a Bombril, Washington Olivetto, ensinou que é importante as pessoas terem a consciência de que é melhor ser coautor de algo brilhante do que autor solitário de algo medíocre”.
Com informações da Assessoria de Imprensa ACAERT