Liderada por duas empresárias de Santa Catarina, Polar Sapiens se destaca no mundo dos negócios

19.12.2024.

Empreendedoras participaram da trilha empreendedora Tech do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios do Sebrae/SC

Liderada por duas empresárias catarinenses, a Polar Sapiens é uma empresa com raízes científicas que desenvolve tecnologias voltadas à segurança e ao desempenho em atividades laborais, destacando-se cada vez mais no mundo dos negócios. Neste ano, conquistou a premiação Mulheres+Tech e teve um projeto aprovado em um edital da FAPESC, sendo uma das duas únicas proponentes contempladas no Programa Soberania e Defesa Nacionais.

Sua atuação abrange desde ambientes extremos, como a Antártida, até aplicações no setor comercial e industrial. A equipe trabalha em áreas estratégicas, unindo ciência, tecnologia e inovação para atender demandas que vão além do setor acadêmico. O negócio é liderado pelas irmãs Paola Barros Delben, pesquisadora em psicologia polar e astronauta análoga, e Priscilla Barros Delben, pesquisadora em medicina regenerativa.

Parte dessas conquistas também está relacionada à experiência com a trilha empreendedora Tech, do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios do Sebrae/SC. Para Priscilla, a trilha foi fundamental para compreender o enorme potencial de mercado das pesquisas científicas. Com as ferramentas e aprendizados, ela amadureceu seu pensamento para além do ambiente acadêmico e do laboratório. “A trilha me mostrou o enorme potencial de unir pesquisa científica e empreendedorismo. A abordagem prática e estratégica foi essencial para lidar com os desafios do empreendedorismo, que é bem mais agressivo e dinâmico do que eu estava acostumada na academia. A consultoria me fez perceber que a Polar Sapiens não se limita à ciência, mas que possui grande potencial de produto e serviço, com viés econômico e social, gerando impactos reais no mercado”, afirma.

A ética no empreendedorismo é a base da trajetória da Polar Sapiens. “Há dois anos, descobri minha veia empreendedora. Essa experiência foi muito importante para entender como unir a minha paixão pela ciência com o universo do empreendedorismo, mostrando que é possível criar um impacto positivo tanto no mercado quanto no meio acadêmico, transformando minhas ideias e pesquisas em produtos e serviços mais rápidos, acessíveis e seguros, que ainda beneficiam a sociedade”, complementa.

Segundo a gestora do Programa Sebrae Delas do Sebrae/SC, Marina Barbieri, a trilha Empreendedora Tech do Sebrae Delas Mulher de Negócios é uma jornada transformadora para mulheres que desejam liderar com inovação no setor de tecnologia. “Este programa proporciona não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas e de gestão, mas também inspira uma visão estratégica e inclusiva, capacitando mulheres a romperem barreiras e a deixarem um legado impactante no mercado tech”, complementa.

Por fim, Priscilla ressalta que a premiação na 3ª edição do Mulheres+Tech e a seleção do projeto pela FAPESC no Programa Soberania e Defesa Nacionais representam um marco significativo, que valida o compromisso com a inovação, a ética e o trabalho árduo de toda a equipe que atua na Polar Sapiens.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui