A catarinense Komeco foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2024 nas categorias Energia solar e Casa e Construção. O prêmio, em sua 14ª edição, é o maior reconhecimento nacional em atendimento ao consumidor e reputação das marcas, definido por voto popular.
Com mais de 14 mil atendimentos realizados no ano, a empresa respondeu 100% das mensagens recebidas, apresentando soluções em até um dia. Esse desempenho resultou em uma nota de 9.3, em uma escala de 0 a 10, garantindo à empresa o selo RA1000. Levantamento da plataforma aponta que 48% dos consumidores sempre consultam a reputação das marcas antes de decidir e 53% baseiam suas escolhas de compra nesses dados.
Segundo Ane Meireles, responsável pelo atendimento ao cliente, a empresa investe em padronização de processos, treinamento e um sistema omnichannel, que integra diversos canais como whatsapp, central telefônica e e-mail. “Ao contrário da maioria das empresas do setor que optam por terceirizar esse serviço, decidimos mantê-lo internamente. Isso, somado ao monitoramento constante, contribui para agilizar o atendimento”, diz.
A Komeco disputa em duas categorias, Casa e Construção, no setor de chuveiros e aquecedores, onde a empresa atua desde 1994 desenvolvendo aquecedores a gás para banho. E Energia Solar em grandes operações, onde se destaca por oferecer soluções para projetos de usinas fotovoltaicas, permitindo que empresas gerem sua própria energia e reduzam custos, assim como para uso residencial, proporcionando reduções de até 95% na conta de luz dos consumidores.