Internacionalização é debatida durante a ExpoFemi 2022

Florianópolis, 05.05.2022.

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, apresentou uma visão geral do cenário atual Cristiane Huff.

Negócios internacionais e Go To Market 2022 foram os temas abordados, nesta semana, pelo o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, durante sua palestra no 1º Encontro de Comércio Exterior de Xanxerê, realizado no auditório da ExpoFemi 2022. A iniciativa promovida pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX) teve como objetivo apresentar à comunidade, acadêmicos e empresários soluções e ferramentas para o desenvolvimento de seus negócios.

Gallotti apresentou uma visão geral do cenário atual, trazendo aos participantes a visão do Sebrae/SC sobre o tema. “Atualmente a internacionalização vem se tornando uma medida obrigatória e não mais uma opção do empresário”, ressaltou. Ele demonstrou as maneiras em que a entidade pode auxiliar os empreendedores no processo de internacionalização de seus negócios. Também aproveitou o evento presencial para esclarecer dúvidas e sensibilizar sobre a temática. 

Por fim, o gerente de internacionalização do Sebrae/SC reforçou que a região oeste catarinense sempre foi receptiva às iniciativas do Sebrae e possui cases de referência na área. “Parabenizo os organizadores pelo excelente evento, que proporcionou experiência sobre inovação, tendências do mercado e internacionalização empresarial. Foi uma honra receber esse convite e compartilhar conhecimentos no 1º Comex Xanxerê”, agradeceu.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui