A Fitch, agência internacional de avaliação de crédito, publicou nesta semana o rating da Havan, classificada com a nota AAA(bra), com perspectiva estável. Isso significa que a varejista tem alta confiabilidade no mercado e capacidade de honrar seus compromissos financeiros.
De acordo com a agencia, o rating da Havan reflete seu bom desempenho no varejo, com uma base de negócios sólida e rentabilidade superior à de outras empresas do setor. A marca é reconhecida e oferece uma variedade de produtos, atuando em cidades brasileiras que apresentam claras vantagens competitivas.
Para Luciano Hang, dono da Havan, esse resultado é uma conquista inédita. “É a primeira vez que conquistamos essa nota e estamos muito felizes com esse resultado. Isso é reflexo de um trabalho em conjunto, feito por uma equipe nota 1000”.
A Fitch é uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo e suas classificações de rating vão de AAA até D.
Sendo AAA a classificação mais alta para indicar que uma empresa é boa pagadora, e D para indicar que a empresa é inadimplente e não oferece confiança em honrar suas dívidas.
Sobre a Havan
A Havan surgiu em Brusque (SC), em 1986, como uma loja de tecidos. Em poucos anos diversificou o seu mix de produtos, abriu novas lojas e hoje tem 179 filiais em 24 estados brasileiros e Distrito Federal. Até o fim de 2024 a varejista abrirá mais duas lojas: uma em Joinville (SC) e outra em Alta Floresta (MT).
Havan conquista rating AAA(bra), com perspectiva estável
30.09.2024.