Assinatura do termo foi realizada na reunião de diretoria da (FIESC), nesta sexta - feira, dia 23 (foto: Filipe Scotti).

Iniciativa é dedicada aos estudantes e acadêmicos do (SESI) e do (SENAI) que podem se inscrever até 25 de julho, dia do escritor. Cooperação foi firmada em reunião de diretoria da (FIESC), nesta sexta-feira, dia 23, em Florianópolis.

Promover a cultura catarinense por meio de poemas e poesias é o objetivo do concurso literário que a rede de bibliotecas do (SESI) e do (SENAI) lançou nesta sexta-feira (23). Em sua primeira edição, a iniciativa, que tem parceria da Academia Catarinense de Letras (ACL), homenageia o industrial Wandér Weege, de Jaraguá do Sul, um entusiasta da literatura catarinense. Podem participar estudantes e acadêmicos do (SESI) e do (SENAI). O protocolo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira, dia 23, durante reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC).

O presidente da (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, destacou a importância de apoiar a literatura catarinense e fortalecer a cultura do estado. “Faço um cumprimento especial ao exitoso industrial Wandér Weege, que empresta seu nome para o concurso. Ele é uma referência em empreendedorismo e também tem relevante participação na cultura e na arte do nosso estado. Então, nada mais justo do que prestar a ele essa homenagem da FIESC e da Academia. E nossos alunos terão a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a literatura do nosso estado”, declarou. 

“É um dia histórico para a Academia e a cultura catarinense”, disse o presidente da (ACL), o jornalista Moacir Pereira. “O projeto tem perspectivas extraordinárias. É uma convergência de esforços para valorizar a cultura catarinense, que é rica e diversa. A homenagem que prestamos ao industrial Wandér Weege também é motivo de alegria pelo que ele representa na promoção da cultura em Santa Catarina e em outros estados. É uma pessoa extraordinária, sensível, um grande empreendedor”, completou. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de julho, quando se celebra o dia do escritor. As melhores produções integrarão um e – book e serão classificadas em três categorias: de 5 a 11 anos, de 12 a 18 anos e maiores de 18 anos. O prêmio para o primeiro colocado de cada categoria será um voucher de R$ 300 para aquisição de livros e uma coleção de livros clássicos de autores catarinenses. Além dos primeiros colocados, outros poemas serão selecionados para a publicação por meio de uma curadoria composta por membros da Academia Catarinense de Letras.

O resultado final do concurso literário será divulgado em outubro, na semana nacional do livro e da biblioteca.

_________________________________
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui