Eduardo Sattamini, Diretor - Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

A ENGIE Brasil Energia renovou a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos que tem como propósito a promoção, difusão e sensibilização da importância da gestão ética no mundo empresarial brasileiro, por meio da implantação de práticas e atitudes de prevenção ao suborno e à corrupção.  

O Pacto foi instituído com a finalidade de conectar e mobilizar empresas na constituição de um mercado íntegro, transparente e ético, contribuindo para mitigação dos riscos envolvidos com o suborno e a corrupção. Segundo Cristina Riggenbach, coordenadora do Fórum de Ética da ENGIE Brasil Energia, a adesão formal e voluntária aos compromissos da iniciativa demonstra que a Companhia está comprometida em transmitir esses princípios aos seus colaboradores, agentes governamentais e ao mercado, de forma geral. “Com isso, almejamos somar às demais empresas e colaborar para que esses ideais sejam propagados com o objetivo de aperfeiçoar o ambiente das relações entre os setores público e privado, combatendo a corrupção e a impunidade”, destaca Cristina.

Ao renovar a sua adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, a ENGIE reforça o compromisso público com a ética e integridade no ambiente corporativo e na condução dos seus negócios de forma responsável e sustentável. Além disso, se compromete a vedar qualquer forma de corrupção, promover os valores de integridade, transparência e de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders externos. “Consideramos muito importante compor este grupo de empresas. A participação da ENGIE em movimentos coletivos é uma das diretrizes do Programa de Ética & Conformidade da Companhia. Essa adesão reforça nosso engajamento pela integridade e transparência na condução dos negócios, bem como no combate à corrupção”, ressalta Eduardo Sattamini, Diretor – Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

Por conta do reconhecimento pelos seus elevados padrões e controles no campo da ética em seus negócios, a ENGIE foi reconhecida com a certificação ISO 37001, que avalia os requisitos e fornece orientação para estabelecer, implementar, manter, revisar e melhorar o sistema de gestão antissuborno corporativo. Com a chancela da auditoria independente Ethics Intelligence, a certificação ISO 37001 especifica os requisitos e fornece orientação para estabelecer, implementar, manter, revisar e melhorar o sistema de gestão antissuborno. São avaliados pontos como: suborno nos setores público, privado e sem fins lucrativos; suborno pela organização; suborno por parte do pessoal da organização agindo em nome da organização ou em seu benefício; suborno por parte de associados de negócios da organização agindo em nome da organização ou em seu benefício, entre outros.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui