ENGIE lança Adesão, produto digital para compra de energia de longo prazo

Florianópolis, 01.06.2021

0
37

 Com a nova solução, cresce a família de produtos digitalizados e integrados ao Energy Place, portal de relacionamento e compra de energia da ENGIE

A ENGIE Brasil Energia anuncia o lançamento do Adesão, um novo produto disponibilizado em sua plataforma digital Energy Place, o qual permitirá aos clientes realizar cotações de energia de longo prazo. Os maiores ganhos do Adesão são relacionados à simplificação da negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre de Energia, atendendo clientes, gestoras e consultorias.

A implantação do produto na plataforma Energy Place, canal digital de venda e gestão de contratos de energia da ENGIE, traz mais agilidade, praticidade e eficiência na hora de solicitar uma proposta para compra de energia. “A nova funcionalidade permite aos clientes fazer uma cotação na hora, em tempo real e com poucos cliques, ao invés de ter que ligar ou enviar um email para as comercializadoras para fazer o pedido”, explica o diretor comercial da ENGIE Brasil Energia, Gabriel Mann. “Além de uma série de facilidades para as gestoras e clientes, como a visualização dos dados contratuais dos seus clientes e abertura de chamados para interação com os especialistas da empresa o Energy Place já permitia a compra de energia para o fechamento de mês. Agora, com o Adesão, também é possível fazer a cotação digital para compra de energia em diferentes períodos, incluindo longo prazo”, destaca Gabriel. 

Normalmente, para fazer uma operação desse porte, os clientes entram em contato com as comercializadoras para saber os preços, condições e prazos antes de tomarem uma decisão. É feito um estudo e depois gerada uma proposta, em um processo que requer diversas interações e análises. A nova ferramenta desenvolvida pela Companhia faz todo o processamento dos dados e possibilita a cotação de forma digital, rápida e prática, como em um e-commerce. “Basta acessar o Energy Place, preencher os dados da empresa em uma ficha cadastral bem enxuta e selecionar seus produtos. Na sequência o cliente recebe a sua proposta online”, ressalta Gabriel.  

A cotação de energia elétrica no formato digital conta também com toda a segurança e confiabilidade da maior geradora privada de eletricidade do Brasil e maior comercializadora no Mercado Livre de Energia. 

Energy Place 

Lançado em novembro de 2020, o Energy Place é uma plataforma digital desenvolvida para simplificar a negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre. Na prática, o Energy Place aproxima a ENGIE a clientes, gestoras, consultorias e abre oportunidades para quem ainda não é cliente da empresa. Além de um e-commerce de energia, a ferramenta também oferece informações, histórico de consumo e funciona como um canal de relacionamento e atendimento 100% digital. 

Crescimento do Mercado Livre de Energia 

O lançamento da versão digital do Adesão surge na esteira do crescimento do Mercado Livre de Energia no Brasil, que registrou um aumento do consumo de 2,8% em 2020, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Para a operadora do setor brasileiro de energia elétrica, o resultado foi impactado pela migração dos consumidores do Ambiente de Contratação Regulada (ACR) para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), com o incremento de 1.522 agentes e 5.239 unidades consumidoras no ano passado. 

Por conta das transformações aceleradas pela pandemia da Covid-19, o Mercado Livre de Energia tornou-se o principal responsável pela expansão de geração de energia elétrica no Brasil, respondendo atualmente por 72% do parque gerador em construção no país, o equivalente a 34,5 GWh até 2025. Em comparação com julho de 2019, o ACL aumentou em 38% o número de empreendimentos em fase de implementação. São projetos que levaram a prospecção de R$ 33 bilhões para R$ 100 bilhões em investimentos em um horizonte de cinco anos, segundo estudo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui