A ENGIE possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como a usina hidrelétrica de Machadinho.

A ENGIE Brasil Energia integra o ranking global 2021 do Clean200, publicação da empresa canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights em parceria com a organização As You Sow. O Clean200 é atualizado a cada ano e premia as 200 empresas de capital aberto do mundo que lideram o caminho com soluções para a transição para uma economia de baixo carbono.

Foram avaliadas 8.080 companhias globais que faturam mais de US $ 1 bilhão por ano, com base na avaliação da quantidade de receita que cada empresa obtém de produtos e serviços alinhados com critérios de economia limpa. O relatório ressaltou que as companhias listadas conquistaram um retorno financeiro de 113,41%, superando o índice de mercado amplo MSCI ACWI (78,67%) e o índice MSCI ACWI / Energy, de empresas de combustíveis fósseis (-13,83%) – analisando-se desde o início do Clean200, em julho de 2016.

A ENGIE possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. “A aceleração da transição para uma economia neutra em carbono é uma das diretrizes fundamentais da estratégia global de negócios da ENGIE. Assumimos um papel decisivo de possibilitadores desta transformação ao direcionar os nossos investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, infraestrutura de energia e no transporte de gás destaca o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini. 

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui