A Companhia ENGIE Brasil Energia foi selecionada para compor a nova carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão. Esse índice é composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100, que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Esta é a primeira carteira a contemplar empresas pertencentes ao IBrX 100 que apresentaram formalmente seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3 em 2020.

“Participar da nova carteira do ICO2 reconhece o compromisso da ENGIE com a gestão e transparência em relação as emissões de gases do efeito estufa (“GEE”). Divulgado desde 2011, nosso inventário de emissões de GEE é mais um dos instrumentos que nos guiam em busca da liderança na transição para uma economia de baixo carbono”, destaca o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini. 

Além de compor a nova carteira do ICO2, as ações da ENGIE fazem parte da carteira do Índice de Sustentabilidade (ISE) da bolsa há 16 anos. O ISE é considerado o mais importante índice de sustentabilidade empresarial do Brasil e o quarto do mundo, e seu principal objetivo é manter a perenidade e internalização do tema dentro das empresas.   

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui